Uma ideia nada simples

Posted on Posted in TIEx, Tow IN

zarvosA ideia do Tow In Experiência parece simples, mas não é. Para materializá-la, uniram-se várias percepções e ações: o Tow IN, com a ideia de lançar empreendedores nas enormes ondas do mercado criativo. A falação sobre negócios em rede, sem mostrar muitas experiências práticas reais. A vontade de fazer algo diferente. A ideia de utilizar ideias para desenvolver projetos em rede, onde o lucro é suprimido e todos aprendam por meio do compartilhamento, E, ainda, a possibilidade de recuperar e/ou multiplicar o investimento.

A primeira percepção veio de uma visita ao IBModa para encontrar meus amigos Luciane e André. A sede está localizada na Galeria Zarvos, um espaço que já teve tempos dourados, mas hoje se encontra quase parado, pois muitas das lojas estão fechadas aguardando um locador, possibilidade a cada momento mais difícil, uma vez que a galeria tem sofrido com o impacto da Internet nos negócios. Outrora centro das agências de turismo, foi assoreada pelo tufão que a Internet soprou nesses tipos de serviços: não precisamos mais escritórios, nem empregados, nem um espaço bacana para mostrar aos clientes. Está tudo online.

Estávamos, então, muito envolvidos na formatação do Tow In Full e no Tow IN Sessions. Dois projetos que tratamos com muito carinho. Resumidamente, Tow In é uma plataforma multidisciplinar, transversal e contemporânea para aprendizagem. Costumamos dizer que nosso projeto não é ensinar. É deixar aprender. E, nesse sentido, expandimos a conversa para a Izabel Pinheiro e demos o passo para a construção do Tow In Experiência.

A proposta é desenvolver uma solução para um problema e aprender por meio deste trabalho. Como transformar um espaço estagnado em um mercado criativo? Como se valer do conhecimento acumulado na concepção e operação do Tow In para criar um processo ampliado de aprendizagem? Encontramos as respostas no Tow In, onde aplicamos a experiência na aprendizagem não convencional, o trabalho colaborativo. o funcionamento em redes, a transposição de um problema em ideias e depois projetos e, principalmente, tudo isso com muita alegria e diversão.

Esperamos os novos towiners para transformar o mundo juntos!!!

 

One thought on “Uma ideia nada simples

  1. Eu sou uma Towiner Conectora, que acredita nesta ideia “nada simples”. Que se entusiasma quando um novo projeto surge, com toda a pinta e condições de se transformar em um sucesso. Já temos o objeto de estudo, uma proposta bacana no ar, grandes pessoas (grandes seres humanos!) engajadas, com a intenção de trocar – ensinar e aprender…Venha se unir! Será uma experiência inovadora, instigante e muito muito valiosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *