Uma pitada de flor de sal

Posted on Posted in TIEx, Tow IN

6a31fa77-2b65-4116-b29a-37e0edff219cAo ler o livro Rise of the DEO: Leadership by Design, de Maria Giaudice, um trecho logo no início me chamou atenção. Dizia mais ou menos assim:

“Hoje em dia na realidade do trabalhador dos EUA está cada vez mais comum: desempenhar mais de um trabalho ao mesmo de tempo, reeducar-se constantemente, e reinventar a sua própria carreira três a quatro vezes ao longo de sua vida. O questionamento básico: O que eu vou fazer? tem se tornado uma pergunta complexa e sem reposta decifrável por um único título ou atribuição”.

Você já se pegou no meio de um monte de tarefas para o trabalho, mas ainda sim gastando uma energia danada pensando em arquitetar um projeto que te orgulhasse amplamente? Algo autêntico, criativo, de grande benefício para o planeta, e que tivesse “tudo a ver” com você?

Minha experiência diz que esta reflexão pode ser extremamente enriquecedora, apesar de indicar mil obstáculos. O mundo hoje assinala que se pode ter mais de uma carreira. Isso é muito bem visto aos olhos de quem sempre te observa atentamente, como o cliente, o concorrente, o empregador, ou o simples curioso. Não precisamos abandonar uma trajetória para começar a outra. Tudo que é experiência soma! Soma em suas competências profissionais e agrega no ser humano que você é.

No meu caso, a vivência intensa no mercado financeiro, adicionada a trabalhos voluntários em comunidade carente, misturada aos doces devaneios e intempéries dos negócios da moda, me trouxe uma combinação “agridoce” para a caminhada do ensino – na condição de conectora e aprendiz.

Terei boas oportunidades de me sentir realizada.

Por que também não tentar aguçar novos olhares (por que não paladares?) e criar uma receita mais saborosa para você? Venha entender o que o Tow IN Experiência lhe propõe. Este pode ser um ótimo tempero.  Entre no site: http://experiencia.towin.com.br/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *