Conectores

lu

Luciane Robic

Meu principal motor são os desafios que as mudanças de chave propõem. Única menina do curso de Mecânica na ETI Lauro Gomes entre 45 meninos, ao me formar fui trabalhar na GM do Brasil e após dois anos vi que o que eu queria não estava nos corredores da linha de montagem de uma grande indústria. Optei pelo Marketing, palavrinha mágica que poucos sabiam o que significava, e iniciei meus estudos na recém-inaugurada faculdade da Escola Superior de Propaganda e Marketing, que nessa época tinha apenas duas turmas de 25 alunos em cada ano, um luxo! Em momentos de muito aprendizado e mão na massa já logo coloquei em prática o exercício de transformar expectativas e desejos de consumo em forma de produtos e serviços como executiva em empresas nacionais e internacionais. Mas além do plano A, mergulhei de cabeça também no plano B, com 23 anos, virei professora e nunca mais parei de aprender, dando aulas  nas escolas mais incríveis do pais. Há 25 anos resolvi mudar a chave mais uma vez, sair das estruturas convencionais das grandes marcas e ser empreendedora. Há 15 anos, mais uma mudança de chave, lançando o IBModa com o primeiro MBA em negócios da Moda. E agora, indo além das estruturas convencionais de ensino, estou super feliz em poder trazer toda experiência de vida e carreira para essa nova plataforma de educação, o TOW IN. Sou apaixonada por branding. Adoro lidar com mudança de ambiente. Prefiro gente a coisas.

 

hd_349Hernani Dimantas

Artista, escritor, blogueiro, pesquisador e ativista digital.
Artista da Gambiarra, trabalha com aquilo que tem à mão. O reuso passa a ser objeto de apropriação. Experimenta o que é diferente.

Mestre em Semiótica pela PUC/SP

Doutor em Comunicação pela ECA/ USP

É autor de diversos artigos e  livros sobre comunicação, articulação, produção e construção de redes, inclusão digital e outros temas relacionados, publicados tanto em artigos científicos quanto em mídias especializadas, como jornais e revistas eletrônicas.
Somos os inventores, escritores inovadores, artistas tecnofronteiriços. Somos livrecientistas criativos, visionários, hackers. Somos todos aqueles que ousadamente armazenam e guiam ideias para onde só a imaginação alcança.
Eu sou um hacker, um artesão da tecnologia.

 

andre

André Robic

Por que a Natureza é tão linda e como mantê-la preservada? Fui estudar Agronomia. Porque as pessoas consomem ou não determinados produtos, e como desenvolvem seus estilos tão diferentes? Fui fazer mestrado e doutorado em marketing.  Como aumentar e compartilhar o conhecimento? Fui dar aulas nas mais diversas faculdades. Como ter férias, 13º, carro da empresa, bônus? Trabalhei em empresas multinacionais como executivo. Como ter minha própria empresa e sobreviver dela? Participei do IBModa, sobrevivi e cá estou, aprendendo a cada dia mais como navegar nessa imensidão de informação e compartilhar o conhecimento

 

 

becaIzabel Pinheiro

Sempre vi beleza nos números. Eles fizeram parte da minha vida desde pequena. Ganhei uma HP 12C com 14 anos, quando apenas homens de mercado financeiro tinham acesso. Fazer o que? No fim, me formei em economia, vivi mais de 10 anos em ambiente de banco, viajei para um mestrado, ainda com o foco financeiro. Voltei com uma imensa necessidade de mudança, percebendo que os números poderiam ficar ainda mais lindos se combinados com assuntos que permeavam meu outro lado, um lado mais criativo, visual e dinâmico. Eu gosto do raciocínio lógico, da estratégica, mas também me encanto com estética, a harmonia das formas e das cores. Fui aluna do IBMODA. E a partir de lá me arrisquei. Experimentei a economia real na veia. Entrei em um Grupo com uma operação complexa de vestuário (sim, me jogo nos desafios!) – confecção, atacado, varejo, multimarca, lojas próprias, tudo isso e duas marcas. E lá me aventurei, ao longo de 4 anos, nos universos do controle, da gestão de desempenho, da estratégia comercial, conquistando o direito de dar alguns pitacos no produto. Foram muitas oportunidades diferentes dentro de uma só.

Hoje acredito nos números e o seu poder transformador em qualquer seara, que faz das ideias inovadoras um sonho realizado, que faz dos croquis produtos atraentes e com conteúdo.